terça-feira, 12 de julho de 2022

 Existem momentos em nossa vida que precisamos de coragem para enfrentarmos uma determinada situação sendo preciso uma alto busca e compreensão de fatos que nos estejam acontecendo. Por exemplo, certo dia me senti muito angustiada, percebi uma vez quando estava no ônibus me perguntando por que culpava minha tia sem nenhuma razão o u causa qualquer, logo entendi que o erro não estava nela mas, em mim por ter contraído uma dívida que me incomoda nos meus relacionamentos pessoais com outras pessoas, e principalemnte com os mais próximos, nisto fui atrás e resolvi esta questão pagando a dívida o que logo me gerou uma grande mudança em meu comportamento tanto à ela como a todos. 

Veja o quanto é importante não ignorar algo que esteja te atribuindo forças negativas, causadas pelos desconforto de algo que ainda não foi solucionado, nisto podemos estar refletindo diante das dores e perguntarmos qual seria as razões, nos questionando, afim de pararmos o alto flagelamento que nos tira a paz e o controle emocional.

Para não sermos surpreendidos nestas questões ainda afirmo que o jejum e a oração, a escrita dos salmos e busca de tudo que envolve a presença de Jesus Cristo pode proporcionar um alívio tremendo para a alma que está aflita ou desesperada por alguma situação. Nada na vida é pior que a dor de um mau entendido, nos fazendo envergonharmos, de um julgamento pré-estabelecido contra nós, por isto temos Jesus para nos consolar, nos confortar nestes momentos de dores e fraquezas que até mesmo os grandes homens de Deus da história bíblica experimentaram.

Nenhum comentário: