segunda-feira, 11 de julho de 2022

E quem foi que nunca errou? que juízo temerário é este de sermos capazes de condenar nos julgando dignos de tal atitude? Jesus quer que nos avaliemos e nos melhoremos reconhecendo que nossas limitações nos podem fazer descansar mesmo diante dos juízos que se fazem contra nós ou nós pensamos que seja errado. Quando olhamos para nós mesmos buscamos forças de onde conhecemos, podendo ser a leitura da Palavra de Deus, ou ouvindo uma rádio evangélica, ou lendo o HCC, é a oração uma ferramenta poderosa, uma contrição embasada em um jejum, muitos precisam de uma reflexão nestes tempos, de uma comunhão mais íntima com Deus pois os desafios espirituais começam quando as pessoas enfrentam questões de todo os lados sem saber o que permitido ou não, mas isto não evitará a ocorrência de falhas mas trará uma maior cadeia emblemática de pensamentos e razões que devem nortear a nossa peregrinação nesta terra. Demos graças a deus que apesar de todos os nossos desejos e vaidades frutos de nossa capacidade de reagir para o bem dos outros seremos aperfeiçoados em amor, seremos capazes de reconhecer que podemos suprir as necessidades e os anseios quando estiver ao nosso alcance. Alguns não suportam por estar ainda em fase inicial do discernimento e da experiência que ajudam minimizar os erros posteriores para a edificação da igreja que é o corpo de Cristo onde todos estão envolvidos.

Nem sempre acertamos por reconhecermos justamente a nossa fragilidade de continuar ou não, porém alguns sem pensar que está ferindo dá o melhor golpe fatal com uma ferramenta poderosa que está dentro de sua boca. É difícil imaginar que a soberba e a arrogância atrapalha a vida de cada um quando Deus quer usar para o bem e não para o mal, mas que de alguma forma falhamos por nos vermos as incertezas das quais ninguém procurar relutar em agir para o melhor mas, passar pela dor cruel de que o tempo parou.

Jesus vive e seu Espírito jamais poderá findar, então é bom se acostumando aqui agora pois na vida eterna estaremos aprimorados e aperfeiçoados desde já.

Nenhum comentário: