domingo, 28 de janeiro de 2018

Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 89:14

O que a nós está escondido, não está na vista do Senhor nosso Deus, pois todas as coisas estão patentes a quem haveremos de prestar contas um dia. Alguns podem até se perguntar se vão prestar contas um dia, leia este versículo:

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13

Devemos ficar tranquilos quanto a justiça divina. Fazer menção sobre um assunto é muito mais além do que podemos imaginar o fato de saber do que está a se referir. Existem muitos pontos salientes que se deve entrar em questão, suas causas e consequências para se extrair palavras que a nós nos salve dos desencadeamentos da vida. Não se deve esconder ou apenas passar a mão e deixar pra lá, mas é preciso abrir a ferida e fazer a limpeza para não inflamar e causa a morte. Cada ser humano tem sua maneira de pensar, seus paradigmas, como dizem os estudiosos. Mas destes paradigmas podem estar encobertos de circunstâncias passadas tornando prisioneiros ou reféns de em seu próprio corpo, em sua própria alma, precisando de uma libertação que o cure e o faça enxergar a situações críticas que quase levam ao desespero pelo pavor provocado pelo acusador. 
É preciso abrir a ferida para limpar como disse antes, antes que venha a causa de uma circunstância. Saber lidar com a luz da Palavra é quase magoar ainda mais, mas é ainda mais se deixar guardado. Escrevi sobre o perdão que só Deus pode nos dar, o perdão de qualquer pecado só o Senhor Deus pode nos dar. Um dia prestaremos contas e devemos nos preparar não não sermos achados com alguma culpa seja por um acusado, seja por um inocente. Somente com a Palavra de Deus é que pode nos retirar desta culpa, curar a alma por completo. Andar em santidade dando testemunho positivo para que não seja alvo do acusador, é assim que devemos andar e seguir a Jesus. Leiamos a Palavra e oremos mais para nossa cura espiritual.

Nenhum comentário: