sábado, 27 de janeiro de 2018

Os loucos, por causa da sua transgressão, e por causa das suas iniquidades, são aflitos. Salmos 107:17

A palavra transgressão no dicionário bíblico significa: 

Desobediência; ato ou efeito transgredir; Ir além dos termos ou limites; atravessar. 2. Não observar, não respeitar (as leis ou regulamentos); infringir. Fonte: http://biblia.com.br/dicionario-biblico/t/transgressao/

Muitos se sentem culpados mas não entendem a razão, justamente por não reconhecer o senhorio do Bom Pastor que é Jesus Cristo, e também do Senhor Deus como Pai. 
Estamos aos poucos vendo pessoas que não estão mais suportando ouvir o evangelho que vem toda a sabedoria para salvação dos gentios como para os gregos. Quando nós transgredimos estamos quebrando uma comunhão única onde deveríamos servir na entrega total de coração ao SENHOR nosso Deus.
O versículo encontrado em Salmos 107:17 diz claramente que serão aflitos por causa das iniquidades que vem de alguma transgressão às ordenanças divinas, pois são chamados de loucos. A loucura praticada leva a sentir amedrontados pelas forças do inimigo, que quer nos enfraquecer, que quer nos envergonhar do testemunho do evangelho. Por isto que muitas igrejas estão se fechando porque os inimigos transgridem em não ouvir o evangelho e fazem conforme suas loucuras que provavelmente vem depois o remorso, a culpa, o arrependimento, se é que que vão ter mesmo.
Largar tudo pelo amor ao evangelho significa que não precisamos deixar nosso trabalho que ganhamos nosso pão, depende de que trabalho é este, mas significa onde estiver devemos levar o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo onde estivermos e verão os livramentos, que em vez de ter vergonha terão dupla honra pelos seus algozes. Na Bíblia diz:

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.Lucas 9:26
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. Marcos 8:38
E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Romanos 6:21
Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o Senhor. Jeremias 6:15
O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai. Provérbios 28:7
Para que te lembres disso, e te envergonhes, e nunca mais abras a tua boca, por causa da tua vergonha, quando eu te expiar de tudo quanto fizeste, diz o Senhor DEUS.Ezequiel 16:63
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 1 João 2:28
Às tuas mentiras se hão de calar os homens? E zombarás tu sem que ninguém te envergonhe? Jó 11:3
E naquele mesmo dia o povo entrou às furtadelas na cidade, como o faz quando, envergonhado, foge da peleja.2 Samuel 19:3
Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o Senhor.Jeremias 8:12
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16


Nenhum comentário: