domingo, 28 de janeiro de 2018

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.Salmos 130:4

Quando somos perdoados pelo Senhor Deus somos agraciados e ganhamos de volta a graça de Deus. Podemos sentir o amor de Deus e tiramos o temor por quem nos afligimos. Voltamos ao recôndito de Deus quando perdoamos, sentimos que suas riquezas não são como este mundo oferece, que é passageiro e ilusório. Claro que o Senhor Deus abençoa mas não devemos fazer disto o nosso aliado nas fraquezas, porque todos nós somos fracos nesta carne e carecemos da presença do Espírito Santo de Deus em nossa vida.
Tem pessoas que não suporta ver a outra mas se for perceber esta pessoa é seu espelho o que você não queria ser, por isto não olhe os defeitos de quem você não gosta, mas veja como a si mesmo que precisa do perdão do Senhor Deus para enxergar no outro a carência do conhecimento deste evangelho. Quem conhece o que está escrito na Bíblia Sagrada vai temer mais a Deus que qualquer outra coisa. Ter o perdão de Deus começa quando reconhecemos que precisamos do amor de Deus, o mesmo que o outro que odeias também precisa.
Sei que é difícil, mas quando damos lugar ao discernimento no que nos diz na Bíblia, podemos fazer notório ou trazer a luz as circunstâncias. Não se deve dar falso testemunho contra alguém, pois fazendo isto pode recair sobre nós mesmos tais palavras. Por isto que a nossa vida deve ser exemplar, sem pecar para darmos motivos de orgulho a quem nós tememos. Temer a Deus é o princípio da sabedoria. Temos as armas do Espírito que é a Palavra de Deus para suportar contra nós todas as acusações se a nós vier, dando um testemunho de santidade, de arrependimento, do perdão. 
Eu não queria mencionar mas devo falar sobre o abuso sexual que muitos tiveram, pois é a maior das razões que causam tristezas, dores e remorsos onde não deveriam estar. O segredo é este: perdoe a si mesmo. Sei que é difícil ver alguém que nos feriu deste modo e o ver passando em nossa frente, mas veja por outro lado, se esta pessoa mudou, se de fato não comete os mesmos erros, caso contrário é preciso contar a um responsável e também não deixe escondido com você no silêncio, conte a respeito do ocorrido principalmente a sua mãe ou a alguém que cuida de você para que seja retirado este trauma. Muitos traumas sendo reconhecidos libera perdão contra nós mesmos, pois o que se esconde carregar um peso de remorso muito grande, interferindo na cura pelo perdão.
Em muitas postagens que tenho feito não relatei sobre este fato de abusos sexuais, de violência doméstica, de estupro, pois me especificava diretamente da transformação espiritual do ser como pessoa, como templo do Espírito de Deus crescendo no conhecimento do evangelho. mas é importante falarmos sobre isto, porque talvez você tenha sido uma das vítimas ou um agressor. Muitos não se perdoam guardando remorsos e quando se fala em perdoe para que sejas curado esta frase caia como um refrigério nesta hora.
Pois é, se sentirmos este perdão devemos andar no temor do Senhor Deus, pois carregamos nos ombros fardos pesados demais quem foi acometido por esta circunstância. É grave se não relatamos, se escondemos, pois a cura se tornaria ainda mais difícil de ser curada. Mas pare de se culpar e mostre que é capaz de envergonhar em vez de ser envergonhado com a luz da Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada. 
Acrescento que o perdão do Senhor Deus lava a alma das culpas desnecessárias. Esta riqueza só é recebida quando reconhecemos que precisamos do perdão de Deus, da presença de Deus, caso contrário seremos odiados sem justa causa pelas mentiras do acusador.
Temos que andar em santidade, em comunhão com discernimento para não sermos envergonhados, para não sermos um provérbio nas mãos do nosso acusador. Se nos faltar a paz então porque é preciso sentir este perdão que o Senhor Deus nos dá por meio de Jesus Cristo seguindo seus passos de fé em fé, aceitando a santificação custe o que custar.
Que Deus te proteja e lhe use a cada dia o dia inteiro pelo nome bendito de Jesus para sua glória imaculados para aquele grande dia e este dia que o qual chamamos de Hoje, amém.

Nenhum comentário: