segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Senhor Deus reina e reinará por toda a vida aqui e por toda a eternidade. Muitos andam esquecidos da fidelidade do nosso Pai para conosco. Hoje uma colega de classe se estressou do nada por eu ter chamado de show "mundano". As pessoas podem nos surpreender do nada com palavras agressivas ou um pequeno desencorajamento. Quando algo deste tipo acontecer devemos olhar por outro lado, pois a pessoa pode estar passando por alguma tristeza e pode ter sido surpreendida por ter ouvido algo que tanto lhe apega. Sempre quando as pessoas nos apanhar com agressão por causa de uma palavra assim devemos ter sim o cuidado nas respostas, tudo bem que ela ou ele esteja em mal conduta contra sua pessoa, mas a verdade é que está faltando a verdade que liberta que só é pelo Espírito Santo de Deus que só faz presente quando o desejamos ardentemente par nos corrigir e mudar o que precisa mudar. Nunca saberemos o que a pessoa vai dizer quando falamos algo. Devemos estar sempre vigilantes, não temerosos mas temendo a Deus pois qualquer palavra dita de agressividade teremos que prestar contas a Deus. É óbvio que ninguém é maior que o nosso Pai, muito pelo contrário, nós somos pó, areia, como um vaso no oleiro. Um bispo já disse como é feito um vaso nas mãos do oleiro e fico pensando em Jesus que é o Filho de Deus o que passou em nosso lugar. Jesus ouviu muito mais palavras agressivas, ouvia a humilhação de governadores e as palavras de meros mortais. Mas foi até o fim, sem renunciar a missão pela paixão por nós e renunciou o seu principado por nós. 
Como é importante ser um cristão autêntico que não responde como o inimigo deseja, mas como Jesus nos ensinou. gosto muito de brincar com minhas palavras pondo à prova algumas situações. Eu não me importo com o que dizem ou deixam de dizer agora, muito pelo contrário, aprendi a tirar lições delas para não cair no vitupério e ainda mostrar exemplo, exemplo de cristã que crê em Jesus o Cristo da cruz.

Nenhum comentário: