sexta-feira, 29 de julho de 2016

Acerca do adultério gostaria de trazer em mente o livro de Marcos 10:9 quando o próprio Senhor Jesus Cristo falou o que Deus ajuntou não separe o homem.
Como muitos estão levando a vida na bagaceira acham que o divórcio é bobagem, mas não é. Em várias novelas existe aquela ideia errada fazendo pensar que o outro é descartável, mas não é. Ambos se tornam uma só carne e ninguém o fará apagar a memória deles. Este pecado avilta todo casal que comete este crime. Não é normal matar, roubar, adulterar, e outros pois Jesus disse que veio cumprir ou seja fazer a herança e retribuir a cada um segundo as suas obras. Agora me fez pensar o livro de Provérbios que quem anda sabiamente nenhum mal lhe sobrevirá. Claro que amamos nossos irmãos em Cristo e desejamos ajudá-los mas não pode ultrapassar disto pois os limites posto por Deus é de ser glorificado e para O glorificar tem que ter juízo, discernimento.
A santidade é algo tão fino que se colocada entre a cruz e o punhal ela venceria por si só.
O pecado pode ser comparada como a fruta que Eva comeu quando não deveria, devia ser muito atrativa, e ainda teve a serpente para induzir ao erro pois ela não tinha conhecimento do certo e do errado, não tinha discernimento, temia perder tudo até o seu marido o fazendo comer o fruto também. O pecado vem assim além de ser induzido acaba induzindo aos outros ao erro. É preciso andar com conhecimento e discernimento.
Quero através desta mensagem para que não vale a pena deixar o que Deus te deu pelo que o mundo quer lhe dar. Deus é fiel como disse no livro de Isaías que mostrei agora a pouco que está no versículo 7, pois Ele escolhe, prepara e trabalha com os servos dEle. Deus te use e te abençoe para glorificar seu Santo Nome, amém.

Nenhum comentário: