sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em defesa das mulheres que são espancadas por seus maridos ou até namorados queria falar algo muito importante. Na Bíblia no livro de Isaías no capítulo 50 do versículo 12 diz assim:

"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para teres medo dum homem, que é mortal, ou do filho do homem que se tornará como feno;
13 e te esqueces do Senhor, o teu Criador, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente o dia todo por causa do furor do opressor, quando se prepara para destruir? Onde esstá o furor do opressor?
14 O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá para ir à sepultura, nem lhe faltará o pão.
15 Pois eu sou o Senhor teu Deus, que agita o mar, de modo que bramem as suas ondas. O Senhor dos Exércitos é o seu nome.

Continue lendo em sua Bíblia e verás as promessas que Deus quer dar aos aflitos. Geralmente os aflitos são os que temem mais, temem alguma pessoa, temem algum caminho, mas Deus não deixa ninguém cativo e principalmente se O invocar. Vi com meus próprios olhos o quanto é doloroso ver uma cena desta, também nas crianças. Geralmente alvos de pessoas agressivas sempre são os mais fracos e o que podemos fazer? Nesta hora é bom ficar orando e se tiver uma oportunidade com mansidão e não deixar se levar pelas suas injúrias, se deve primeiro dizer se acalme me nome de Jesus falando a esta pessoa olhando nos olhos dela ou não dependo da situação. Bem, como alguns me conhecem quando eu era antigamente eu seria a primeira a mostrar o que tinha na cozinha e garanto que não era comida não. Mas me acalmando para não dar lugar a minha velha pessoa continuo dizendo que é bom clamar o nome de Jesus nesta hora.

Se eu fosse pelo versículo eu não se se eu poderia dizer que se a mulher estiver sendo agredida eu acho que também deve tornar-se com as mesmas palavras ameaçando sem medo. Desculpe minha franqueza, mas é porque é grande o número de violências contras as mulheres em nosso país e queria dar a melhor saída possível. O negócio é não temer como diz no versículo acima, não tenha medo. Dê de volta o que ele não queria receber também. Bote o medo pelo seu marido que te espanca lá... e o ensine a lhe respeitar. Eu queria falar mais, dar ideias, trazer algumas dicas, mas não é esta aqui a minha missão. Pelo menos anote estas que eu dei e coragem! Sempre clame o nome de Jesus para também o envergonhar. Deus te salve.


Nenhum comentário: