domingo, 17 de julho de 2016

A pregação é do pastor Erick:

Marcos 14:14
Lições recebidas daquela primeira ceia. A primeira páscoa foi celebrada pelos hebreus, não era apenas uma refeição. Ninguém participava da páscoa como turista ou para ser bem recebido daquela casa, mas todos sabiam exatamente o seu significado. Tudo representava algo importante para o povo de Israel.
Não era uma ceia qualquer e nem para qualquer um, não era celebrada de qualquer jeito. Não era qualquer comida que era substituída. Qualquer comida tinha um significado celebrando a sua libertação da escravidão do Egito.
Era para ser cuidadoso, detalhista, conforme as profecias. Não podia alterar nada, não podia trocar os elementos prescritas na lei de Moisés. ninguém era pego de surpresa, pois sabiam o porquê daqueles elementos ali. Jesus Cristo está na iminência de celebrar a páscoa dEle. Um novo pacto. Já não era para se lembrar da libertação, mas era algo bem maior, agora era para todos.
Não se deve participar indignamente da ceia do Senhor. É algo muito sério aos olhos de Deus. Não somos nós que escolhe os elementos da ceia do Senhor. Não era autorizada a todos de qualquer jeito. Era observado cada detalhe, cada elemento. Prepararam a páscoa. Era vital. Jesus Cristo nos ensinou que a nossa vida estava de acordo Jesus quer, nada de brigas, de dissensões, mágoas, a nossa casa deve estar arrumada como em Jerusalém para receber o Senhor Jesus e a ceia dEle.
Veja o capítulo do livro de Josué 3:5. Muitos morrem por participar da ceia indignamente. Santificai-vos e o Senhor fará maravilhas no meio de vós.
Por causa da pressa e achamos que temos cheios de direito mas devemos lembrar da ordem do Senhor que diz santificai-vos hoje. Quer as maravilhas santifique hoje. É necessário preparação. Salmos 108:1 diz firme está o meu coração, entoarei e cantarei louvores de toda minha alma. A razão é por estar firme o meu coração, firme, inabalável. Firme nas promessas do Senhor. Hoje se santifique, passe o dia se santificando e quando a casa estiver arrumada o Senhor fará maravilhas.
O valor da comunhão. A ceia é símbolo da comunhão. O rei Davi entendeu a tal ponto que disse preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos para que eles vejam a comunhão com Deus. A ceia nos mostra a lição da comunhão. Estar na mesa é uma expressão de comunhão.
Os elementos do pão e o vinho representa a carne e o sangue de Jesus. Em qualquer época, em qualquer lugar representa o corpo de Jesus.

Nenhum comentário: