segunda-feira, 18 de julho de 2016

Toda pessoa precisa de uma palavra amiga. São os fortes mais resistentes? Eu acho que todos precisam de um conselho, de um apoio principalmente espiritual. Quando evitamos ou ignoramos mostrar-se amigo ou amiga um fracasso pode ser realmente arrebatador tirando o chão até dos mias fortes. Não se constrói um castelo apenas com areia, mas com tijolos e a arquitetura é comparada como a sabedoria. Em Provérbios 7:4 diz :

Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e chama ao entendimento teu amigo íntimos. Provérbios 7:4

Em Provérbios 8:34-36 diz:

34 Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.
35 Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.
36 Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma;
     todos os que me odeiam ama a morte.

O livro de provérbio é riquíssimo em sabedoria, pois aquele que almeja ter sabedoria peça a Deus que Ele dá liberalmente.  O temor é o princípio da sabedoria e hoje precisamos cada vez mais de pessoas sábias.

Quem pode conhecer o coração? A sabedoria traz vida e arruma acasa veja no capítulo 9 de provérbios. O  capítulo 10:18-20 sabedoria é muito proveitosa para te livrar do mal:

18  o que encobre o ódio tem lábios falsos; e o que espalha a calúnia é um insensato. Provérbios 10:18
19 Na multidão de palavras não falta transgressão;
    mas o que refreia os seus lábios é prudente.
20 A língua do justo é prata escolhida;
    o coração dos ímpios é de pouco valor.


Um fortalece ao outro com palavras sábias, de encorajamento, que mostre a verdade, que não seja falsificada pelo ciúme e a descrença que Deus só quer o melhor. Quando alguém argumenta sobre um defeito que não devia estar ali é porque existe um ódio. Não podemos culpar se o coração quando fala ouvimos antes de consultar a Deus e tomamos decisões mesmo que não aceitamos mas que foi melhor. Amados do Senhor que leem aqui hoje, eu encontrei uma resposta para o meu coração, pois afirmo que ele sempre me traio e não foi só uma vez não, e esta resposta foi encontrar a resposta na Bíblia, escrevendo os salmos, os provérbios, achando a sabedoria como minha irmã e o conhecimento como meu amigo íntimo. Procure a sabedoria pois ela é mais preciosa que muitas riquezas, mais preciosa que qualquer ouro mais fino. Que Deus te ajude neste caminho e não seja enganado pelos mercadores das doutrinas pelo vento sem base, sem estrutura, que confiam em suas próprias experiências pessoais e não se baseiam na sabedoria deste livro onde tem as palavras do próprio Deus. Deus te abençoe.


Nenhum comentário: