sexta-feira, 29 de julho de 2016

7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas as estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,
9 e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé.
10 para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte,
11 para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
12 não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.

Filipenses 3:7-12

Paulo já aceitava o seu lucro como perda, talvez ele já sabia que as bençãos recebidas seriam momentâneas e delas as experiências traria mais conhecimento para o crescimento do conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Paulo parecia ser justo, honesto a ponto a ponto de dizer conformando-me a ele na sua morte a ponto de querer alcançar a ressurreição dentre os mortos. Sabemos pela história de Paulo que perseguiu os cristãos naquela época e por isto que não trocava pelos lucros obtidos após sua conversão somente para conseguir a ressurreição. Este é o objetivo de cada cristão após a real conversão e poder levar uma experiência ao nosso próximo.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses 4:4)

Nenhum comentário: