sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em II Coríntios 4:16 diz assim:

"16 Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória;
18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se vêem são eternas."

O que podemos ver neste mundo de acordo com a Bíblia não se compara com o que está sendo aguardado no céu. As aflições deste mundo que aos poucos vão produzindo experiências e saídas, nos ensina a lidar e traz um peso de glória. Olhemos para as coisas invisíveis, as eternas, que são os frutos da honestidade, da justiça, do perdão e de todas as regras que não são pesadas de levar sobre os nossos ombros. Jesus nos ensina muitas admoestações e através de seus servos também nos comunica a mensagem de esperança e fé ao confiarmos no poderoso Deus que tudo faz como Ele lhe apraz. Veja esta passagem bíblica que mostra os resultados da nossa fé em Jesus.

"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemos-nos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:1-5.

Agora no livro de II Pedro 1:

"... 4 pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
5 e por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade,
7 e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Continue a ler na Bíblia e se enriqueça com o conhecimento da palavra de Deus.

Ao ler esta passagem bíblica nos traz fortalecimento e sabedoria, uma subida a mais na Caminhada aos céus.

Nenhum comentário: