sábado, 26 de dezembro de 2015

Para se ter sábias palavras ao pregar é preciso uma dose de concentração com meditações e experiências que fortaleçam o testemunho. Quando um pastor for pregar é bom que tenha as mensagens pautadas na Bíblia, com orientações espirituais de crescimento que edifiquem e ajuda a transmitir sabedoria e amor sem ser carnais ou mundanas para não transtornar a mensagem que quer ser transmitidas fazendo com que o Espírito Santo tenha o livre arbítrio entre o povo de Deus. Muitos acham que são injustiçados por terem uma vida como levam mas, deveriam se perguntar como foi que chegaram até ali. Um pastor muito querido um dia disse que por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Quero aqui para pra refletir o quanto Jesus nos deu maior exemplo de sofrimento que teve que atravessar para chegar a ser o salvador de toda a humanidade e de sermos atraídos para Ele com louvor de adoração pelo que Ele nos fez.

Somos convocados a seguir o seu ministério e o povo de Israel era o povo de quem Deus confiava porque sabia que não fugiria de seus princípios. Israel era confiado pelo Deus O Pai Criador de tudo, que merecimento maior poderia alguém ter? A verdade que nossa carne é fraca mas, o povo que andou errante viu a estrela de Belém e muitos o seguiram por 33 anos até vê-LO subir aos céus e que sofrimento teve que padecer para que isto acontecesse.

É preciso um pouco de renúncia para que não se leve duas cruzes, pois Jesus só levou uma e foi pesadíssima, atitude que ninguém suportaria, só Ele. Quando Jesus sabia que Judas vinha ao seu encontro com amor perguntou sabendo o que iria acontecer "Amigo, a que vieste?" (Mt 26.47-68)
fiquei pensando a respeito da revista Compromisso que cita esta passagem e só estou comentando aqui a voz meiga sem reagir por quaisquer circunstância e que ainda curou o soldado que teve as orelhas cortadas provando também ali quem estava é o Filho de Deus.

O amigo que dormia sobre o seu peito, que o beijou, que era invejado aos olhos de muitos pelo grau de intimidade. Só me fez pensar o que passei pelos trabalhos que tive onde foram justamente aqueles que eu goste tanto que puxaram meu tapete, olhe, digo que a dor era da pior qualidade. A traição deve ser uma dor inexplicável, pois só sabe quem está passando, nunca esquece até que algum justiça, não a dos homens, mas a de Deus, seja feita.

A mim não compete julgar os juízos de Deus, mas é que pelos anos que vi passando já vi casos acontecerem da mesma medida com toda sorte de resultados em favor da vítima. Não vale a pena trair, pois seus resultados não são tão assim bons, pois Judas arrependido quis se suicidar se enforcando, pois nada o seguraria ali diante dos que o viram entregar.

Falei tanto e ainda não disse o porquê de tudo isto, pois de acordo com a revista Compromisso diz que tem muitos cristãos que peca assim todos os dias. Quero aqui anotar algumas palavras ricas que esta revista nos traz:

"É preciso estarmos  sensíveis às necessidades que o corpo de Cristo - a igreja - enfrenta hoje. Muitos irmãos nossos sofrem angústias e solidão que poderíamos  minimizar se fôssemos um pouco mais sensíveis. A presença de Deus é real, mas a fraternidade entre os discípulos é necessária, e nem sempre a demonstramos. Não basta cearmos juntos; é preciso caminharmos lado a lado na vida cristã, pois é assim que o amor se manifesta." Revista Copromisso

Nenhum comentário: