quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Quantos de nós nos magoamos facilmente. Quantos de nós magoamos facilmente. Alguns provocam por forças externas criando um clima de hostilidade pela forma doentia de proteger algo ou alguém. Na Bíblia nos diz para amarmos nossos inimigos apesar de trazer tanto transtornos que nos impede de agirmos em algumas situações, mas existem situações que nossos próprios inimigos nos abrem os olhos para enxergarmos até o que nos estava oculto até então. Eu só queria enfatizar que os nossos problemas não começam quando o inimigo triunfa mas, como somos vencidos por eles. Devemos levar em consideração os resultados obtidos pelas feridas por um inimigo ou também por um amigo que às vezes nos torna mais agravante ainda. Todos os meios nos levam para um determinado fim, assim são todas as pessoas instrumentos usados nas mãos de Deus. Eu tenho minhas falhas pessoais também e sei o quanto sou radical quanto as leis e os profetas da Bíblia pois considero a lei como algo sério que todos nós devemos cumprir, mas detesto a ideia do puro radicalismo, do extremismo, do exagero da obsessão doentia categoricamente da ideia do cristão ser alienado ao mundo exterior, pois recebemos de todos os lados flechas que devemos conhecer para sabermos encarar as duras provas. Porquanto as mágoas nos seja atribuída não podemos ver em nós mesmos a chance de perdoar ou sermos perdoados, acho que esta ideia faz com alguns pensem que o que odeia ao outro ver o seu próprio reflexo por um espelho. Quero aqui admitir que tenho uma facilidade enorme de me apaixonar, uma vez que falei aqui sobre paixões carnais e seus resultados mas, não é um esforço fácil se justamente não saber vencer as mágoas a quem ou de quem eu conferi dar ou receber e portanto saber o porquê me acontecem é algo que ainda não descobri mas, na Bíblia diz que Deus confunde todas as coisas para que não saibamos o que vem depois. Só podemos, portanto, confiar em Deus e acreditar nas suas providências e que apesar das perdas e ganhos podemos aprender a sermos bençãos uns para os outros. Será que é assim quando temos uma falta de fé? As duras provas causadas por quem nós menos esperamos? Se estamos depositando nossa confiança em Deus ou no homem? Só acho que posso afirmar algo que podemos provar o quanto somos bons uns para com os outros fazendo o bem sem ver a quem e Deus há de nos recompensar na Glória cujos olhos, nem ouvidos puderam ver. Deus seja a nossa esperança, pois é Pai que nos deu seu próprio Filho por nos amar demais e quanto nós mesmos que devemos cumprir a sua vontade sofrendo por amor do evangelho a fim de tornarmos um corpo em Cristo e padecer as perseguições e sofrimentos e afirmo que o segredo é confiar em Deus apesar das desilusões que a vida na carne mostra mas, no espírito se renova a cada manhã. Deus tem ciúmes de nós e talvez esta seja a mola mestra do que as coisas nos acontecem de forma surpreendida e prova a nossa firmeza na fé. descansemos no Senhor fazendo a Sua bendita vontade de levarmos e sermos bençãos uns para os outros em Nome de Seu Filho amado Jesus Cristo que não poupou momento algum até chegar a dolorosa cruz em nosso lugar.

Nenhum comentário: