segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Romanos 12:17

Este versículo me fez parar de pensar em vingança, mas será que uma pessoa quando é agredida por outra falo isto principalmente aos casais, pois hoje em dia vejo muitos frios no afeto e amor de um com o outro. Admiro muito aqueles casais que chegam a uma certa idade quando os dois se parecem tanto um com o outro, é lindo. O importante é saber que os dois lados sempre achem importantes um para o outro sem sair no prejuízo. A verdade deve ser primordial, mas se tem um dos dois que falha acho que deveria por um freio podendo correr o perigo de perder a confiança do seu cônjuge. Eu sou solteira mas observo muitos em todos os sentidos.

A vida a dois começa nos laços de confiança, mas tem pessoas que põe tudo em risco só pra ter esta pessoa consigo pra sempre, não tiro a sua razão, pois a necessidade de um pelo outro pode até gerar ações que edifiquem, crescendo e no conhecimento que poucos tem.

Todos os militares tem um aviso que diz que corre o risco de serem mais imparciais com suas famílias pelo fato de adotar o regime de militarismo na profissão. Quantos precisam cabalmente de ter conhecimento, de ter experiências na sociedade. Não posso criticar suas formas de vidas pois o passar dos anos os ensinaram no ambiente fechado, sem aproximação com outras mentalidades, outras personalidades, sendo necessária uma longa travessia chamada apartir da estaca zero, ou seja, começar do início mesmo e haja pedrinhas que vai ter que passar principalmente com os chamados aposentados.

Demonstro minha consideração a um ofício tão bonito de servir a nação, mas por outro lado terão que iniciar uma nova fase de maturidade e crescimento nos relacionamentos pessoais, não é fácil, mas se tiver um pouco de cautela a única saída é saber mais ouvir que falar, ser controlado em diversas áreas. Eles nem sabem , mas a família é quem vai mais sentir isto pela arrumação emocional que deverá ter na vida. Muitos dependem deste ajuste psicológico, é fundamental para um viver feliz.

Que Deus ajude aos aposentados que entram nesta nova fase de vida.

Nenhum comentário: