quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. 3 João 1:11
Projeta a malícia na sua cama; põe-se no caminho que não é bom; não aborrece o mal. Salmos 36:4
Meditando entre o bem e o mal que são dois extremos com duas dimensões diferentes, que devemos considerar pois ambas o Senhor fez assim. A ordem é fazer sempre o bem pois quem vive nesta dimensão tem visto a Deus, um grande privilégio.
As decepções podem nos surpreender pelo fato de reconhecer o bem e o mal e já sabemos como tudo isto começou e a decepção de ter acreditado na voz do mal, sem reconhecer quem falara.
Quando o mal já está feito e a injustiça já impera é preciso confiar do Deus que tudo faz justiça pelos seus filhos. Muitos de nós queremos praticar o bem avisando alguns de antemão sobre alguns prejuízos que lhes podem causar, mas nem sempre a pessoa recebe como um bom conselho e isto ocorre muito dentro de familiares. 
Mesmo que se navegue contra o vento é preciso confiar que Deus vai mostrar que é Rei sobre quem mais clama por justiça. Tem pessoas que pensam que ficam impunes de tanto cansarem de falar uma das outras, mas não enxergam o túmulo que cavam pra elas mesmas. 
O temor ao nosso Trino Deus e Pai eterno pode dar sim ampla sabedoria para pessoas que não tem a trave na língua para falar das outras. Com palavras ou atitudes diretas infantis pensam que Deus ignora suas ações, pois acumulam crédito ao dia da vingança e será aqui na terra mesmo.
Se alguém sofre injustamente é porque tem galardão nos céus, oh glória.


Nenhum comentário: