domingo, 4 de dezembro de 2016

A vida cristã tem uma trajetória peculiar a cada uma pessoa. Cada vida tem um propósito de ser aqui na terra e ter de Deus subsídios que o ajudarão a caminhar. Deus pode falar conosco através do sofrimento, pois a nossa fé é provada depois destes terríveis momentos.  A paixão por exemplo é quase algo incontrolável que dá medo, que tira toda estrutura psicológica de alguém que deu de tudo para que desse certo, mas...
Quando estamos permeando na fé não percebemos que estes sentimentos são criados ao decorrer de nossa jornada e principalmente para aqueles que ainda não reconhecem que Deus já os abençoou.
Aos solteiros é mais complicado superar quando se trata emocionalmente de sentimentos contrários aos seus próprios anseios, podendo criar uma crise de identidade. Acontece muito dentro das igrejas onde a convivência é mais perto por causa dos encontros. É difícil ser rejeitado, pois se acha incapacitado de acertar e quando erramos acabamos pensando que é o fim de tudo e que seria melhor morrer.
Eu aprendi a tirar palavras de consolo diante de minhas dores, a consolar por uma experiência perdida o que me trazia novas esperanças em Jesus Cristo. Eu tenho falhas e as coloco aos pés da cruz de Cristo para que me ensine, pois por mais que ajude alguém somos entristecidos por alguma atitude errada.
Deus é perfeito e inteligente por nos ter feito sua imagem e semelhança para adorarmos ao único que é dignos desde o início dos tempos. Agente erra e quando erramos só levamos pontapé de quem mais amamos, isto acontece porque não queremos ser infiéis e acabamos machucando e sendo machucados.
Minhas palavras servem de consolo até para mim mesma, pois tenho facilidade de me apaixonar também e de errar feio com quem gostou de mim, eu acho que é isto que me fez ficar solteira até hoje, pois não quero alimentar o mesmo ódio que tiveram por mim sem ao menos me dar uma chance de falar.
Deus nos permite fazermos escolhas somente para que entendamos a verdade de muitos fatos. A omissão pode contrariar alguém, mas penso eu que se escondesse poderia atrapalhar o que de fato deveria ser descoberto.
Meus sofrimentos aprendi a tirá-los colocando a testa no chão para orar e pelo nome de Jesus a cura é imediata e respondida que nos dá até medo. Alguém já disse que se alguém falar com você olhando para o outro lado é porque não gosta de você. Se alguém não te dar presentes é pior ainda, é que não quer nada mesmo com você.
As pessoas antigas tem muito mais a ensinar-nos que os jovens. Hoje refleti sobre o que a paixão pode fazer, suas causas e consequências, pois o peixe apanhado no anzol não pode levar a culpa se quem a lançou teve mais sabedoria de apanhá-lo. Agora é aguentar e tirar uma lição de pescador.
Temos fraquezas quando somos apanhados por uma pzixão e quero colocar aqui alguns versículos bíblicos sobre paixões:

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Tito 2:12
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Romanos 1:26
Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Romanos 7:5
Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. 1 Tessalonicenses 4:5
De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Tiago 4:1
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 2 Timóteo 3:6
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. Tiago 5:17
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.Judas 1:16
O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim. Provérbios 29:11
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, 2 Pedro 3:3
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2

Nenhum comentário: