domingo, 18 de dezembro de 2016

Cada um de nós temos um sofrimento humano causado por alguma doença ou perda de um ente querido. Gostaríamos muito de não ter estes sentimentos que machucam quando já em meio sem força pra viver nos coloca no mais profundo abismo. Deus em sua majestade não poupou ao seu próprio Filho e o entregou deixando ser sacrificado por nós. Nós já entendemos que não podemos nos livrar de todos os sentimentos que nos ferem mas podemos deixar na cruz de Jesus estes sentimentos pois um dia eles não mais existirão. A glória que há de vir diz na Bíblia que ninguém nem imagina como será. Se a nossa vida fosse de flores e grinaldas talvez não saberíamos atravessar a prova que um dia virá para cada um de nós. A prova da paixão de Jesus o fez nosso salvador por toda eternidade. O dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus e precisamos entender que esta dor que você sente não pode se comparar ao que será recebido na glória eterna. O apóstolo Paulo tinha um espinho na carne, que era muito sofrimento para ele e pediu ao Senhor Deus que o tirasse mas Deus não quis e responde assim: "A minha graça te basta".
     Será que somos capazes de conviver com os sofrimentos do passado sem deixar que eles venham a nos sucumbir? Vivemos um dia de cada vez e o que vem nunca conhecemos. Devemos portanto aprender a conviver um dia de cada vez. Devemos nos esforçar ainda nesta terra para nos alimentar, ser consciente com nossas responsabilidades diante da família e da sociedade. Saber viver é uma arte e quem se sucumbi com seus problemas talvez se encontre enfermo. Jesus Cristo quer que O sigamos e obedeçamos sua vontade de ir e pregar o evangelho a toda criatura. Nos sofrimentos podemos tirar proveito para consertar, para corrigir. Aquilo que pensa nos sucumbir poderá nos levar ao mais alto topo da vida. Jesus conseguiu vencer por nós para que pudéssemos alcançar a Deus o nosso Pai. Acredito que cada um é capaz de enfrentar novos horizontes, um dia a cada dia. Deus te use e o faça anunciador de Boas-Novas.

Nenhum comentário: