segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Muitos de nós temos a tendência de entrar em colapso com nós mesmos, principalmente quando não alcançamos o que tanto desejávamos. Saiba que este versículo que nos fala que devemos fugir das paixões mostra uma ordem dizendo que devemos seguir a paz, a fé, o amor e a justiça, com os que, com um coração puro invocam ao Senhor. Estou destacando este versículo pois traz uma grande ideia para quem se encontra precisando da paz, da fé, do amor e da justiça, porque um coração puro que invoca ao Senhor tem estas qualidades para o invocar e receber a devida proteção e alento. Em Salmos 39:13 o salmista pede a Deus alento pela dor sentimental se posso assim dizer, antes que fosse embora e não existisse mais pelo tamanho dela provavelmente.
     Um sofrimento sentimental pode ser algo tão doloroso, seja por uma traição, seja por uma perda de um cargo, por vários motivos cada pessoa está sujeito a se entristecer. Hoje em dia por causa da rapidez de informações é possível questionar esta situação com mais frequência e silenciarmos diante delas. Seguir a paz é por ordem na casa, ou seja, se acalmar pelo Espírito Santo de Deus, trazendo o refrigério para uma lama abatida pelas surpresas inesperadas desta vida. Seguir a fé é um ponto forte para quem sentiu o despreparo emocional que quase sucumbiu o salmista pela ausência de fé. Seguir o amor vai requerer um pouco mais de esforço, pois nas horas que pensamos ter amor para quem nos desprezou, então é melhor desprezar quem nos calunia, mas andar respeitando e tendo compaixão uns para os outros. Seguir a justiça é ter conhecimento da verdade e mostrar o que é verdadeiro e honesto.
     A cada caminho existe novos obstáculos, por isto é bom analisarmos bem o que vamos responder a uma outra pessoa. A educação recebida pelos nossos pais pode ajudar a sair de momentos extremos na nossa vida, por exemplo a fúria de um ímpio. O salmista diz que seja como um ímpio aquele que quer devorá-lo. Seguir estas quatro ordens que o Senhor nos ordenou que é a paz, a fé, o amor e a justiça são a base do trono de Deus, pois diz que sem a paz ninguém verá ao Senhor.
     Como uma mensagem nos enaltece trazendo alívio e um versículo bíblico lido pode trazer tantos significados para quem se encontra como o salmista em diversos momentos existenciais que este mundo só nos oferece. Alguém já disse que a vida não é só um mar de rosas. Também já disse quem sai no fogo é pra se queimar. Todos nós precisamos ter a paz que só Jesus Cristo nos dá, pois Jesus é o Príncipe da paz. Muitos se perguntam por não terem esta paz, pois eu respondo é porque deve-se amar mais ao salvador Jesus e seguir os ensinamentos bíblicos encontrados no Novo Testamento.
     A ordem é marchar, não parar. É seguir sem se sucumbir, não deixar que as ondas da vida nos leve parar o fundo do mar. Existem situações que às vezes pensamos que vamos morrer ou ficar imobilizados diante deles, mas graças a Deus que nos dá a vitória por Jesus Cristo. Jesus liberta, cura, faz milagres. O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e podemos ter acesso aos mais insondáveis pensamentos de Cristo. Somos usados por Deus para sermos bençãos conforme seu querer.
     Aos que iniciam a fé em Jesus é preciso conhecer que participar do corpo de Cristo indo a uma igreja o fortalece e o fará mais forte quando louvar, orar, ler a Bíblia cada vez mais. Copiar os salmos pode trazer uma boa dosagem de experiência com Deus, pois assim como falou com Davi e Moisés e outros servos de Deus pode falar hoje também. Deus procurar adoradores de verdade que ame a justiça.
   

Nenhum comentário: