segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Davi e Moisés eram homens de Deus e podemos tomar como exemplos de homens que pela fé venceu as paixões deste mundo. Naquele tempo não se havia tantas coisas como vemos hoje em dia. O mundo moderno tem tirado muita gente do foco principal que é a salvação que só temos através de Jesus Cristo. Quando chegam as angústias temos a tendência de esquecermos que nos governa. As angústias são momentos de fraqueza no homem sem Deus, sem perspectiva de novas esperanças, aflitos sem a presença do Espírito Santo de Deus. Somente o Espírito Santo de Deus nos alivia em meio aos sofrimentos e só receberemos quando buscamos a presença de Jesus Cristo. Oh, irmãos, que maior coisa podemos ter nesta vida além da presença de Deus. Presença que nos enche de alegria em meio ao sofrimento. Presença que nos enaltece quando somos perseguidos. Presença que nos consola quando estamos abatidos. Seguros e firmes como Sansão nos sentimos a cada dia. Um consolador é como um anjo da parte de Deus. Queremos sentir amados mas só vem de Deus e se somos rejeitados, pois Jesus não nos rejeita. 

No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Salmos 77:2
Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. Salmos 94:19
Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz. Jó 33:28
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2
E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. Levítico 26:11
Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma.Jó 7:11

Nenhum comentário: