domingo, 4 de dezembro de 2016

     O Espírito Santo de Deus é o nosso consolador e daremos contas a Deus pelo que fizemos com o nosso corpo naquele Grande Dia do Senhor Deus e Pai. Vivemos pela fé e pela esperança de vermos Jesus Cristo mas é preciso andar em santidade. Quem é cristão adota uma postura evangelística, de testemunho, de maturidade cristã, não levando em conta para o que os outros vão pensar sobre seu passado, mas agora argumentar sobre o que você é agora. Eu já vi pessoas falarem mal de um crente novo convertido e depois retirar as duras palavras somente pelo testemunho de fé dado por eles.
     Andar como nova criatura é querer ser uma nova pessoa deixando as coisas velhas pra trás e prosseguir com as boas novas que o evangelho proporciona. Ter a direção de Deus e falar de seu amor confundi ao ímpio que não entende que nossa paz e justiça vem de Deus e não dos homens.
     O pecado leva muitas pessoas a errarem o caminho pela cruz e somos castigados pelo nosso próprio erro. Alguns não entendem a razão do sofrimento, pois é a ausência do Espírito Santo de Deus por causa do pecado e se for ver direitinho avaliando o motivo foi ele quem causou o afastamento da trilha certa.
     Mais a vida é assim mesmo para quem não anda por linhas certas. Logo vem as invejas e o menosprezo. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Se arrependermos Deus apaga as nossas transgressões somos automaticamente curados, sejam traumas psicológicos, sentimentais ou até mesmo físicos. A oração é primordial para o fortalecimento da fé seguida da leitura da Palavra de Deus.
    

Nenhum comentário: