quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Um dia estaremos frente à frente com O Pai. Chegamos a mais um fim de ano e como estamos agradecidos a Deus pelas bençãos recebidas, pelos livramentos, pelas novas amizades. A presença de Deus preenche o nosso ser de alegria que jamais pode acabar. Quando estamos sensíveis a voz de Deus poderemos entender que não estamos sós. A voz de Deus nos faz encher de alegria e paz. O mundo tem belezas mil, mas a alma precisa constantemente ver e sentir a beleza do amor de Deus em suas vidas.
    Sofrimentos e tristezas causados por algum descontentamento devem ser superados, pois não somos caprichos de uma sociedade mundana mas divina. A fé é renovada a cada passo que olhamos para Deus, quando olhamos para Jesus Cristo. A luz irá clarear onde as sombras mais remotas querem nos apagar. Pensar nas coisas eternas é o primeiro passo para encontrar a felicidade com Deus.
     Uma mãe não abandona seu bebê quando ele está a chorar e mesmo que esta abandonasse Deus disse que jamais abandonaria. Algumas provas quando aplicadas não entendemos as questões elaboradas e diante das respostas uma só é a alternativa. Ninguém faria uma prova se não tivesse inscrito e não desistiria se soubesse a finalidade.
     Tudo tem uma explicação, tudo tem uma finalidade. Se alguns dos amigos se encontram entristecidos pela prova mal respondida, saiba que a vida é cheia de provas parecidas como estas dos concursos que são difíceis de entender e de escolher. Se por bem alguns desejam "boa sorte", sabendo que também vão precisar, é aceitável a lamentação quando se sabe que as questões tem perguntas com respostas bem semelhantes ou quando não se tem nada haver.
     Por mais que saibamos passar por uma prova, quando não conhecemos as questões e diante das tristezas e sofrimentos elas vem para nos apunhalar saibamos que Deus jamais desistirá de usar você:

Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. João 3:34

Nenhum comentário: